Chamada de Artigos para a 17ª edição da Revista do Direito da Energia - 2022 

O Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia – IBDE, constituído em junho de 2003, é uma associação civil sem fins lucrativos e sem vinculação político-partidária ou com qualquer grupo econômico.

Tem como objetivo promover e divulgar pesquisas e estudos científicos sobre as questões jurídicas do setor de energia, englobando também estudos inter e transdisciplinares, que tenham o Direito da Energia em seu centro.

Com a finalidade de disseminar o conhecimento jurídico deste relevante campo do Direito, o IBDE publica, desde 2004, a Revista de Direito da Energia – RDEn, registrada junto à Biblioteca Nacional sob o ISSN 1807-958X.

Nesse sentido, tornamos pública a chamada de artigos para composição de novo volume da RDEn, com prazo para envio de artigos até 30 de julho de 2022.

Os artigos científicos poderão ser escritos em português ou inglês, devem ser inéditos e os autores devem obedecer às regras constantes do documento "Orientações aos colaboradores da Revista de Direito da Energia". O documento encontra-se disponível no endereço eletrônico:

http://www.ibdenergia.org.br/assets/regras_e_orientacoes_de_publicacao_ibde.pdf

http://ibdenergia.org.br/assets/Know_the_rules_and_guidelines_for_publication.pdf

Os artigos serão submetidos à avaliação cega por pares e podem ser enviados, eletronicamente, para editorial@ibdenergia.org.br, ou fisicamente para a Rua Teixeira da Silva, nº 54, 2º andar, CEP 04002-030, São Paulo-SP, Brasil.

Faz-se indispensável o envio, juntamente com o artigo submetido, da "Declaração do Autor" (link acima).